segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Carta

                                                                                               Itália, 20 de agosto de 1579
Olá amigos? Tudo bem?

 Irei falar da expectativa em que fiquei certo tempo na França, fiquei admirado com o renascentista chamado François Rabelais, amei suas obras, dentre todas, gostei mais da comédia Gargântua.
Depois, mais em frente conheci Michel de Montaigne, famoso filósofo françês autor de "Ensaios", coletânea de textos sobre a experiência humanas e questões metafísicas.

 Após essa minha passagem pela França, seguim para Inglaterra onde ouvi falar de 2 grandes renascentistas:
-Thomas Morus: Grande autor, em que em suas obras destaca-se Utopia;
-William Shakespeare: Famoso dramaturgo, cujo principais trabalhos foram Romeu e Julieta, Hamlet, Um Sonho de uma Noite de Verão.

 Segui minha viagem para a Alemanha, em que descobri grandes renascentistas. O melhor que particularmente achei, foi Albert Dürer, que infelizmente morreu, porém foi um grande pintor, gravador e arquiteto, em que se destaca as gravuras
Adoração da Santíssima Trindade, Adoração dos Reis Magos e Melancolia.

 Posteriormente fui para a Holanda onde destacava-se Erasmo de Roterdam, escritor e autor de Elogio da Loucura, que denuncia algumas atividades na Igreja e a imortalidade do clero fiquei fascinado com suas obras, são verdadeiras obras-primas.

 Segui caminho para a Espanha, reencontrei meu velho amigo Miguel de Cervantes, grande escritor espanhol, em que a melhor de suas obras foi a minha predileta, Dom Quixote De La Mancha.

 Viajei para Portugal, um dos melhores países em que já fui.E soube de Gil Vicente, dramaturgo autor de Auto da Lusitânia, Auto da Barca e Auto da Alma. Antes de seguir caminho, encontrei Luís de Camões , autor do maior poema épico português, Os Lusíadas.

Finalizando minha jornada fui na Polônia, onde tive conhecimento de Nicolau Copérnico fundador da teoria heliocêntrica, em que propõe que o Sol é o centro do universo.

Espero que tenham gostado desse relato da minha viagem e até a próxima.


Wilson. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário